top of page

Hospedaria Itaim

Como foi
Mantivemos as texturas das paredes, a exposição de obras de arte, a cozinha exposta… Acrescentamos um estudo baseando-nos na migração e imigração que tanto simboliza São Paulo e culinária do Hospeda. Fizemos referência aos meios de transporte utilizados pelos que chegaram e usamos texturas das casas de nossa memória afetiva. Janelas e iluminação remetem ao chão de fábrica.

Continuidade
O estúdio Vértices está no 8º restaurante criado para o cozinheiro e empresário Fellipe Zanuto.
Marcas como A Pizza da Mooca, Hospedaria, Cantina sp, DaMooca e Onestta estão em nosso portfolio, fruto desta parceria.

Projeto arquitetônico
Calçada ocupada, cozinha frontal, um bar no salão, corredores estreitos, sofá, banco, cadeira para sentar. Mesas de madeira e pedra para receber os pratos saborosos e coloridos.
Iluminação em canais diferentes para uso diverso. As luminarias fabris pendentes e como arandelas.
Circulação estreita, todo mundo mais juntinho.
Unimos as necessidades do cliente e as representações do projeto cenográfico em no spa arquitetura.

Projeto cenográfico
Levar para outros bairros características da Mooca e da história do cozinheiro, suas memórias.
A desejada cozinha aberta, os azulejos das casas das avós, o banheiro da casa da tia, o piso da casa onde nasceu. O azul do mar e do céu, a carroceria de caminhão, os bancos de estações de trem e ônibus e a memoriabilia das estantes. Tudo representando como chegaram aqui os migrantes e imigrantes que deram à São Paulo as características únicas que tem hoje.

Arte
O projeto conta com uma exposição de arte do artista Mozart Fernandes representando a trajetória dos migrantes e imigrantes.
“A chegada”, “O trabalho”, “A Alimentação”, “A vida” na metrópole são os títulos das obras que compões esta exposição permanente.

Outras artes adquiridas em feiras e bazares complementam a curadoria do espaço.

paint
bottom of page