top of page

Nossa segunda capa de disco para a @bandaeddieoriginal ! A primeira foi a "capa preta” de Morte e Vida; um exercício entre os diretores de arte do @estudio_vertices ( @monicarfernandes e @mozartfernandes ) com @fabiotrummerr
na construção de personagens com colagens de ilustrações de 1700 e 1800 pesquisadas no catálogo de biologia cedidos pelo museu de Amsterdam. Eram canções densas e o tema mais caótico, falando sobre outro momento.
Esta capa é sobre a memória do carnaval pernambucano; os grandes clássicos relidos pela banda junto às mega talentosas @karinabuhr e Isaar.
Fábio nos ligou e nos deu a missão de, através das fotos poéticas de Mateus Sá ( @mateus_f11
fotógrafo, artista visual e co-fundador da Escola Livre de imagem e do Fotolibras), criarmos esta capa cheia de memória, afeto, ressacas, saudades e que ela perdure ao tempo e percorra o globo.
Nossa diretora de arte Monica R. Fernandes, pernambucana de muitos carnavais, nos guiou à procura da imagem que traduzisse este momento. Dentre tantas obras de arte lindas de Mateus, optamos pela imagem da chegada, do começo e também do fim e da memória. O carnaval está começando ou estamos já esperando o próximo com as idas e vindas dos bonecos de Olinda?
Um ícone que só é reconhecido imediatamente por quem conhece o carnaval de lá e, para quem não conhece, é também uma imagem marcante. O tipo da capa também foi criado por @mozartfernandes, do Estúdio Vértices.“vertices01_rodriguesfernandes.”
A fonte tem esse mix eletrizante de ouro, num tipo sólido e equilibrado que, junto ao vermelho, reafirma tom moderno desta releitura.
Carnaval Chanson é disco pra ficar na história!

Direção de arte Monica Rodrigues Fernandes e Mozart Fernandes
Projeto Gráfico Estúdio Vértices
Foto Mateus Sá
Tipo (fonte) usado:
Vertices01 _rodriguesfernandes

Banda Eddie

paint
bottom of page